Imunidade Glutamina | Dra. Jackeline Mota
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Como usar glutamina para a melhorar a sua imunidade?🤔


#DicasdadraJacke
🦠Nesta pandemia, hora de refletir o quanto você prioriza a sua saúde?#broncadadrajacke😤


🦠Quem maltrata seu corpo vai ter chance de ter sintomas mais sérios do covid 19.☹️


🦠 top5 da saúde: sono de reparo + intestino que funciona + dieta sem lixos + atividade física + emocional/espiritual trabalhados.👍🏼


🦠Benefícios da GLUTAMINA na imunidade👇🏽
🦠A glutamina é o aminoácidos mais abundante no nosso corpo.👈🏽
🦠 É produzida pelo músculo em grande quantidade e em menor pelo cérebro 🧠 e pulmões.
🦠 Aumenta a quantidade de linfócitos (células de defesa) e dos macrófagos (que comem vírus/bactérias etc).
🦠 Estimula a produção de citocinas que ajudam na imunidade.
🦠 Deixa a mucosa intestinal mais resistente. Intestino bom = Imunidade boa!💩
🦠 transforma se em glutationa um importante antioxidante, muito usado em situações de estresse oxidativo e infecções.👏🏽
🦠 Fontes naturais de glutamina: arroz branco, quinoa, repolho, espinafre, couve, ovo, carnes.


🦠 Tipos de glutamina:
• glutamina ou L glutamina: forma livre 100%
• glutamina peptídeos: glutamina + 2 aminoácidos. Não tem 100% de glutamina.
• pode ser tomado: ao acordar, antes de dormir, 30 minutos antes do treino ou até 50 minutos do pós treino.🙌🏼
🦠 Dose habitual: 5g/dia💎
🦠Efeitos colaterais:🥴
• flatulência
• constipação
• alteração de absorção de alguns aminoacidos
• sobrecarga dos rins


🦠Quem precisa evitar?🚫
• pessoas com alteração renal ou hepática
• alguns tipos de câncer. Precisa de avaliação médica!
#Embuscadasaudefutura
Procure sempre um nutrólogo amigo para chamar de seu.👩🏽‍⚕️👨🏻‍⚕️

Dra. Jackeline Mota