Imunidade Glutamina - Dra. Jackeline Mota
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Como usar glutamina para a melhorar a sua imunidade?🤔


#DicasdadraJacke
🦠Nesta pandemia, hora de refletir o quanto voc√™ prioriza a sua sa√ļde?#broncadadrajacke😤


🦠Quem maltrata seu corpo vai ter chance de ter sintomas mais s√©rios do covid 19.☹️


🦠 top5 da sa√ļde: sono de reparo + intestino que funciona + dieta sem lixos + atividade f√≠sica + emocional/espiritual trabalhados.👍🏼


🦠Benef√≠cios da GLUTAMINA na imunidade👇🏽
🦠A glutamina √© o amino√°cidos mais abundante no nosso corpo.👈🏽
🦠 √Č produzida pelo m√ļsculo em grande quantidade e em menor pelo c√©rebro 🧠 e pulm√Ķes.
🦠 Aumenta a quantidade de linf√≥citos (c√©lulas de defesa) e dos macr√≥fagos (que comem v√≠rus/bact√©rias etc).
🦠 Estimula a produ√ß√£o de citocinas que ajudam na imunidade.
🦠 Deixa a mucosa intestinal mais resistente. Intestino bom = Imunidade boa!💩
🦠 transforma se em glutationa um importante antioxidante, muito usado em situa√ß√Ķes de estresse oxidativo e infec√ß√Ķes.👏🏽
🦠 Fontes naturais de glutamina: arroz branco, quinoa, repolho, espinafre, couve, ovo, carnes.


🦠 Tipos de glutamina:
‚ÄĘ glutamina ou L glutamina: forma livre 100%
‚ÄĘ glutamina pept√≠deos: glutamina + 2 amino√°cidos. N√£o tem 100% de glutamina.
‚ÄĘ pode ser tomado: ao acordar, antes de dormir, 30 minutos antes do treino ou at√© 50 minutos do p√≥s treino.🙌🏼
🦠 Dose habitual: 5g/dia💎
🦠Efeitos colaterais:🥴
‚ÄĘ flatul√™ncia
‚ÄĘ constipa√ß√£o
‚ÄĘ altera√ß√£o de absor√ß√£o de alguns aminoacidos
‚ÄĘ sobrecarga dos rins


🦠Quem precisa evitar?🚫
‚ÄĘ pessoas com altera√ß√£o renal ou hep√°tica
‚ÄĘ alguns tipos de c√Ęncer. Precisa de avalia√ß√£o m√©dica!
#Embuscadasaudefutura
Procure sempre um nutr√≥logo amigo para chamar de seu.👩🏽‍⚕️👨🏻‍⚕️

Dra. Jackeline Mota