Como a falta de sono acaba com a sua beleza? - Dra. Jackeline Mota
Que col√°geno devo tomar?
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Com o que devo me preocupa?
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Pois √©! O sono da beleza realmente existe!😴Cuidado para os que vivem a madrugada!😤
#DicasdadraJacke
🍑Somos seres circadianos ou seja precisamos estar acordados durante o dia/claridade e dormir a noite/escurid√£o.😉
🍑 Quando desalinhamos este ciclo desenvolvemos dist√ļrbios hormonais que nos fazem adoecer e a pele fica seca e enrugada!🧟‍♀️
⚠️ O excesso de luz (TV, IPAD, celulares…) ap√≥s as 18 h diminui a produ√ß√£o da melatonina (respons√°vel por sono de reparo, a√ß√£o antioxidante e rejuvenescimento da pele).🤩
🍑 O GH (horm√īnio de crescimento) tem pico de libera√ß√£o entre 23:30 as 2:30h. Com o envelhecimento temos uma diminui√ß√£o na produ√ß√£o deste horm√īnio.☹️
⚠️ Se voc√™ vai dormir entre 24 e 2 h da manh√£, percebeu que ficou sem o melhor pico de produ√ß√£o do dia!😒
🍑 O GH estimula produ√ß√£o de col√°geno deixando pele, cabelos e unhas maravilhosos.🤩
🍑 √Č durante o sono de reparo que as fibras de col√°geno s√£o REABASTECIDAS! Col√°geno √Č VIDA!👈🏼
🍑 Estou vendo voc√™ a√≠ pensando, ‚Äú oba! Vou tomar col√°geno!‚ÄĚ Mas vou te contar que: se vc n√£o dorme direito, aumenta seu CORTISOL (horm√īnio do estresse) que n√£o deixa vc produzir col√°geno! Logo, n√£o adianta tomar!🚷
🍑 PRECISAMOS dormir entre 7:30 a 9 horas, TODOS os dias!🤛🏽
⚠️ Cada hora de sono noturno perdida, n√£o √© reparada! Perdeu = perdeu! N√£o adianta querer repor no final de semana!🥺
🍑 Uma vida inteira SEM sono de reparo = aumentar as chances de dem√™ncia, c√Ęncer, doen√ßa autoimune e pele envelhecida!😬
Orienta√ß√Ķes:👇🏽
1️⃣ Durma antes das 24 h
2️⃣ Use √≥culos blue ray blocker a partir das 18h🕶
3️⃣ Seu quarto precisa estar num breu! 4️⃣ Use uma fronha de cetim, seus cabelos e pele agradecem! Troque sempre!🛏
5️⃣ Se for assistir TV, apenas com√©dia por favor!📺
🍑Para uma pele bonita = 8 horas de sono, meu povo!🙌🏼
Procure sempre um dermato e nutr√≥logo amigo para chamar de seu.👩‍⚕️👨🏽‍⚕️