Quando foi sua ultima vez? – Dra. Jackeline Mota
Protetor solar orgânico
19 de dezembro de 2018
Descubra onde está o seu problema
3 de maio de 2019

Quando foi sua última vez?

 

Olá queridos!!!

O Christoth Niemann do @abstractsunday é genial!  O desenho dele retrata 2 problemas bem atuais: um velho conhecido nosso que é à COMPULSÃO ALIMENTAR NOTURNA e um outro bem atual que é a COMPULSÃO NOTURNA PELO CELULAR! Vamos falar da primeira!!! Da segunda, apenas uma dica: lugar de celular na hora de dormir não é do seu lado, deixe na sala, banheiro, cozinha etc! Evite a poluição eletromagnética maior que causa entre outras coisas tumor cerebral!

A fome noturna pega 60% das mulheres entre 20 – 35 anos. Aquele povo que fica o dia inteiro sem comer nada, às vezes, tentando emagrecer, e no final da tarde, entra em cena, o bicho devorador!
Muitas vezes, este descompasso tem a ver com a diminuição da secreção de melatonina (hormônio do sono) que deixa a pessoa com insônia – maldito celular! Use óculos blue ray blocker a partir das 18 h 

Dicas:
1- não dá para ter um tesouro de guloseimas dentro da geladeira: ordem – COLOQUE : Frutas | TIRE: Besteiras

2- se no final da tarde você se entupir de alimentos de alto índice glicêmico (pão, doces, leite, trigo, uvas) logo depois o corpo vai pedir mais – BINGO!!! fome noturna! 

3- nada de ingerir mais que 3 xícaras de café e cafeinados por dia e veja o horário da última dose. Leia o post do café 

4- Tá com fome, beba água! #queroafinar Muitas vezes, teu corpo está tão desidratado que o que ele está pedindo é água e você entende como comida! 

5- assim que terminar de jantar escove os dentes com creme dental orgânico 

6- pratique atividade física mas evite as práticas noturnas que podem te deixar mais acelerados e com dificuldades para dormir! 

7- tente manter os horários das refeições para que o teu cérebro não fique mais confuso do que já é!!

8- deixe de mimimi, não se vitimize e ache que pode comer o mundo  porque seu dia foi difícil! Vou te contar um segredo: “todo mundo tem problemas” Deixa de ser fraco!!!

9- a noite foi feita para Dormir  e muito bem! A única coisa que permito que você faça além disto é namorar, mas isto não faz mal, muito pelo contrário e vai ajudar a ficar sem rugas!

Espalhem!

Dra. Jackeline Mota

×