Ceia saudável – Dra. Jackeline Mota
Verão – ele está chegando!
29 de novembro de 2023

A ceia de Natal é uma oportunidade maravilhosa para celebrar com amigos e familiares, e isso não significa que você precise abrir mão de escolhas saudáveis. Em vez de se entregar aos excessos típicos dessa época do ano, considere incluir alimentos nutritivos que também sejam deliciosos. Opte por pratos que tragam uma variedade de cores, como saladas coloridas com folhas verde-escuras, tomates, cenouras e outros vegetais frescos. Isso não apenas adicionará um toque vibrante à mesa, mas também fornecerá nutrientes essenciais.

Além disso, escolha opções de proteínas magras para garantir uma ceia equilibrada. Peixes grelhados, peito de peru assado e filés de frango são alternativas saudáveis e saborosas para substituir carnes mais gordurosas. Incorporar grãos integrais, como quinoa ou arroz integral, como acompanhamento, proporciona fibras e nutrientes adicionais. Essas escolhas inteligentes não apenas cuidam da sua saúde, mas também oferecem uma variedade de sabores para satisfazer todos os paladares à mesa.

Por fim, não se esqueça das sobremesas saudáveis. Frutas frescas da estação, saladas de frutas ou mesmo sobremesas feitas com ingredientes mais nutritivos, como aveia e mel, podem adoçar o final da ceia sem comprometer a saúde. Lembre-se, o Natal é uma celebração que pode ser desfrutada sem exageros, permitindo que você aproveite a companhia dos seus entes queridos de maneira saudável e equilibrada.

@dicas.da.dra.jacke

×